sábado, 10 de maio de 2008


Os três cabritinhos

Era uma vez três cabritinhos que adoravam comer capim na colina. Para chegar nessa colina tinha que atravessar uma ponte que embaixo morava uma bruxa.

Certa vez resolveram pastar novamente, passou pela ponte o primeiro cabritinho e a bruxa gritou:

- Quem está passando pela minha ponte?

Respondeu o cabritinho:

- Sou eu o cabritinho caçula.

E a bruxa disse:

- Já vou te pegar para te comer.

Disse o cabritinho:

- Eu sou muito magro, não sou suculento, meu irmão do meio está vindo, ele é mais gordo do que eu.

E a bruxa feia com nariz grande, com verrugas na sobrancelha, com olhos esbugalhados resolveu esperar o segundo cabritinho. Ao ouvir os passos a bruxa gritou com voz aterrorizante:

- Quem está aí?

- Sou eu o cabritinho do meio. Disse ele.

E a bruxa, então, disse:

- Espera aí que você vai ser o meu jantar.

- Não me coma por favor, o meu irmão mais velho está vindo logo atrás de mim, eu não sou tão gostoso assim.

E a bruxa novamente esperou o último cabritinho, ele chegou e a bruxa resmungou:

- Quem está aí?

- Sou eu o cabritinho mais velho.

- Espere aí, vou te comer.

- Então venha, eu sou valente, eu não tenho medo de bruxa, tenho dentes fortes e chifres de ferro.

E a bruxa, então, foi pegá-lo e o cabritinho reagiu e jogou-a no rio e os três cabritinhos foram pastar tranqüilamente e nunca mais se ouviu falar na bruxa.


Reescrita de texto coletivo

Nenhum comentário:

Marcadores